Pesquisador Robert Logan ministra aula sobre McLuhan

O pesquisador e professor emérito da Universidade de Toronto, Robert K. Logan, ministra amanhã (15), aula magna sobre“Marshall McLuhan, Digital Media and their connections”. A palestra será às 15h no “Espaço O POVO de Cultura & Arte” (Avenida Aguanambi, 282 – José Bonifácio). A aula gratuita é voltada para os alunos do mestrado de Comunicação Social da UFC e também aberta ao público.

O pesquisador está no Brasil até o dia 30 de março para uma série de aulas inaugurais em Porto Alegre (12/03), Fortaleza (15/03), São Paulo (19) e no Rio de Janeiro (27). Durante as aulas magnas, Robert K. Logan lançara o livro inédito intitulado “Que é informação?”. Todas as palestras terão tradução simultânea.

Robert K. Logan trabalhou e publicou com Marshall McLuhan e, atualmente, é cientista-chefe do Laboratório de Inovação Estratégica do célebre Ontario College of Art and Design (OCAD). Tem vasta experiência de pesquisa nas áreas de Teoria da Comunicação e In-formação, Teoria da Complexidade e Estudos de Mídia e Design.

As aulas serão promovidas pelo Departamento de Comunicação da Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ) em parceria com a PUC-SP, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul e o curso de pós-graduação em Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará. Apoiam o evento o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

Fonte: Prof. Silas de Paula, coordenador do curso de Pós-graduação em Comunicação Social da UFC – (fone: 85 3366 7712)