Projeto Filmando a Literatura abre inscrições para o semestre

Estão abertas até 19 de março as inscrições para participar do Projeto Filmando a Literatura, do Departamento de Letras Estrangeiras da Universidade Federal do Ceará.

Com o objetivo de analisar textos literários em sua relação com o processo cinematográfico, serão exibidos 10 filmes neste semestre, às segundas-feiras, começando no dia 26 de março. As películas terão foco em obras teatrais adaptadas para o cinema. Após a exibição dos filmes, haverá debates com professores convidados para mediar discussões e compartilhar conhecimentos.

Além dos professores, serão convidados também alunos da graduação para analisar os filmes. O projeto acontecerá às segundas-feiras, às 18h, no Auditório José Albano, no Centro de Humanidades I (Av. da Universidade, 2683 – Benfica). São ofertadas 110 vagas. Os alunos que comparecerem a, no mínimo, sete encontros receberão certificado de participação.

As inscrições podem ser feitas no site www.filmandoaliteratura.com, onde há toda a programação do semestre. A inscrição só será confirmada mediante entrega de uma lata de leite em pó entre 16 e 18h, no dia 21 de março, no Auditório José Albano. Os alimentos arrecadados serão doados para o Lar Torres de Melo.

Fonte: Nathan Matos Magalhães, do Projeto Filmando a Literatura, do Departamento de Letras Estrangeiras da UFC - (fone: 85 8796 6161)