Abertas inscrições para Programa de Formação Continuada

A Universidade Federal do Ceará (UFC) abre chamada pública do Programa UFC de Formação Continuada, voltado para os docentes da rede pública de educação básica. O curso é oferecido pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação Continuada para as Humanidades (Humanas/UFC).

O curso é fruto de convênio com o Ministério da Educação. A chamada pública é destinada exclusivamente para profissionais que exercem a função de professor coordenador de área no sistema público de ensino.

Os candidatos devem trabalhar em grupo e dispor de, no mínimo, oito horas semanais para atividades a distância. É preciso ainda ter disponibilidade para encontros presenciais e apresentar interesse em partilhar a formação com os demais professores da escola onde atuam. O curso é de 80 horas para os coordenadores de área que não vão repassar o conteúdo aos professores das escolas onde lecionam, e de 120 horas para os coordenadores que vão estender a formação aos demais professores.

As inscrições podem ser feitas na secretaria do Núcleo Humanas/UFC (Anexo do Instituto UFC Virtual, Térreo do prédio da Biblioteca Central, no Campus do Pici) até o dia 30 de março de 2012. O horário de funcionamento da secretaria do Núcleo é das 9 às 12h e das 14 às 17h. A chamada pública e outras informações estão disponíveis no site www.virtual.ufc.br/humanas.

Fonte: Projeto Humanas/UFC Virtual - (fone: 85 3366 9032)