GEPPELE inscreve cursos de extensão e debates sobre língua espanhola

O Programa de Extensão GEPPELE (Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Práticas de Ensino de Formação de Professores de Língua Espanhola) abre inscrições para seu calendário de atividades deste ano: a primeira delas é o Fórum Permanente de Debates, cujas inscrições podem ser feitas  até o dia 22 de março, na Secretaria do Departamento de Letras Estrangeiras (Av. da Universidade, 2683 - Benfica), no horário de 8h às 12h e de 14h às 18h. O Grupo oferecerá ainda os cursos de extensão Espanhol Básico (Módulo A) e Espanhol Instrumental.

Principal projeto do programa, o Fórum Permanente de Debates reuniu no ano passado alunos e professores de espanhol de seis universidades do Nordeste. No ano de 2012, o espaço de debates sobre a formação de professores e as práticas de ensino do espanhol segue através da Plataforma Solar, em parceria com o Instituto UFC Virtual e com professores de universidades da região. As inscrições para os novos participantes do grupo de discussão, que emite certificado pela Pró-Reitora de Extensão, prosseguem até o dia 22 de março. Os participantes do ano passado inscritos na plataforma deverão renovar suas matrículas on-line.

O Curso Espanhol Básico (Módulo A) repassará conhecimentos básicos do idioma. Oferece 145 vagas, distribuídas em turmas nos seguintes dias e horários: às segundas e quartas, das 16h às 17h30min, ou ainda, nos mesmos dias, das 17h40min às 19h10min. As inscrições podem ser feitas na Secretaria do Departamento de Letras Estrangeiras,  até dia 21 de março, das 14 às 18 horas.

As vagas serão preenchidas por ordem de chegada. Não podem se inscrever para os cursos de extensão alunos matriculados na Licenciatura em Espanhol dos cursos de Letras da UFC. O Grupo solicita que, no ato da inscrição, sejam doados dois quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal), a serem destinados à Sociedade Espírita Casa de Oração Francisco de Assis, na Serrinha, que atende a idosos carentes.

Já o Curso de Espanhol Instrumental se centra na aprendizagem da leitura, no intuito de ajudar aqueles que necessitam de conhecimentos básicos para seleções,  como as de pós-graduação, que exigem conhecimentos de língua estrangeira. Serão oferecidas 25 vagas.

O Núcleo promoverá ainda um Ciclo de Palestras, com professores convidados de referência nacional e internacional. Inscrições na Secretaria do Departamento, até 22 de março.

Fonte: Prof. Cícero Miranda, do Programa de Extensão GEPPELE - (fone: 85 3366 7611 / 3366 7612)