MEC avalia com nota máxima curso de Música da UFC

O curso de Educação Musical da UFC recebeu nota máxima dos avaliadores do Ministério da Educação. Os técnicos do MEC estiveram em Fortaleza há 15 dias conhecendo as instalações e o projeto pedagógico para fazer o relatório no processo de reconhecimento do curso. O curso foi avaliado com nota 5, o mais alto conceito na escala de avaliação.

Para o Prof. Gerardo Viana, coordenador do curso de Música, o resultado é o reconhecimento do trabalho conjunto de professores e alunos. A dedicação do corpo docente, o seu envolvimento nos trabalhos de extensão e pesquisa foi um dos pontos que chamaram atenção dos avaliadores do Ministério, informou o Prof. Gerardo, acrescentando que também foi observado o interesse dos estudantes pelas atividades de ensino.

Criado em 2005 e tendo iniciado a primeira turma em 2006, o curso de licenciatura em Música conta atualmente com 175 alunos e sete professores. Como se vê, com essa nota máxima na avaliação, agora é só aguardar o reconhecimento oficial do curso pelo MEC, destaca o Coordenador.

Fonte: Prof. Gerardo Viana, Coordenador do Curso de Música da UFC - (fone: 85 3366 9222)