Semana do Consumidor debate dignidade e saúde na defesa de direitos

O Núcleo de Educação do Consumidor e Administração Familiar, do Departamento de Economia Doméstica da Universidade Federal do Ceará (UFC), e o Fórum de Defesa do Consumidor do Estado do Ceará encerram hoje as atividades da Semana do Consumidor, que teve início quarta-feira (14).

O tema do evento é “Dignidade e Saúde: da Constituição ao Código de Defesa do Consumidor”. A programação contemplou atendimento ao público na Praça do Ferreira, ontem (15), quando foi celebrado o Dia Mundial do Consumidor.  Haverá também seminário na sede da Procuradoria Geral da Justiça (Rua Assunção, 1.100 - José Bonifácio), a partir das 9 horas, desta sexta-feira (16).

Segundo a organização, a semana de atividades busca fortalecer a articulação entre os órgãos do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor e esclarecer sobre os direitos dos cidadãos. São também objetivos do evento apontar soluções para pontos polêmicos (carência e cobertura assistencial) dos planos de saúde privados.

Participam de palestras da programação o procurador-geral de Justiça, Ricardo Machado, e a coordenadora do Núcleo de Defesa do Consumidor e do Fórum Estadual de Saúde Suplementar, Cristina Sakaki. Mais informações no site www.mp.ce.gov.br.

Fonte: Shandra Carmen Sales de Aguiar, coordenadora do Núcleo de Educação do Consumidor e Administração Familiar da UFC e Presidente do Fórum Permanente de Defesa do Consumidor do Estado do Ceará - (fone: 85 3366 9474)