CNPq inscreve para Prêmio José Reis 2012 até 18 de maio

Abertas as inscrições ao Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica. A promoção do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico destina-se aos que contribuíram com a divulgação da Ciência, da Tecnologia, da Pesquisa e da Inovação.

Este ano serão premiadas instituições (pesquisa e ensino, centros e museus de ciência e tecnologia, órgãos governamentais, instituições culturais, organizações não-governamentais e empresas públicas ou privadas) ou veículo de comunicação coletiva que tenha tornado acessível ao público o conhecimento sobre Ciência e Tecnologia e seus avanços. Os interessados podem inscrever-se até dia 18 de maio.

O troféu será entregue na Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que acontecerá em julho próximo na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Os vencedores também receberão passagem e hospedagem para participar da reunião da SBPC. A ficha de inscrição e o regulamento estão disponíveis no site www.premiojosereis.cnpq.br.

O prêmio é uma homenagem ao médico, pesquisador, jornalista e educador Jo-sé Reis, falecido em 2002, aos 94 anos. É concedido anualmente em sistema de rodízio a três categorias: Divulgação Científica e Tecnológica, Jornalismo Científico e Instituição e Veículo de Comunicação.

Fonte: Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - (fone: 61 3211 9400)