UFCTV lança novos cenários e vinhetas neste domingo

O Programa UFCTV, um dos veículos da Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da Universidade Federal do Ceará, irá ao ar de cara nova neste domingo (18), trazendo novos cenários, vinhetas e identidade visual. É a terceira grande mudança no projeto gráfico-editorial da atração, que foi lançada em 2007.

A equipe responsável pela reformulação explica que o programa está mais moderno e antenado com o espírito de crescimento da UFC. Os três pilares da Instituição (ensino, pesquisa e extensão) serão retratados na nova vinheta de abertura e nos telões do cenário. De acordo com a editora Celina Paiva, o UFCTV caminha para o quinto ano de exibição e muita coisa já mudou na Universidade, portanto a atração precisa acompanhar.

Com novo slogan, intitulado "A Universidade passa aqui", a atração promete trazer sempre para o espectador imagens e informações sobre os diversos cursos, campi e equipamentos culturais. As ações também incluíram a criação de nova logomarca e identidade visual, condizentes com o espírito de modernidade que o programa agora inspira. A repaginação também se aplica aos perfis do Programa UFCTV no Facebook e no Twitter.

Segundo o Coordenador de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC, Paulo Mamede, a necessidade de reestruturação foi demandada pela própria expansão da Instituição. “A UFC cresceu muito. Hoje, a comunidade acadêmica já ultrapassa as 50 mil pessoas. Essas mudanças demonstram nossa preocupação constante em evoluir junto com a Universidade, sempre com o compromisso em comunicar” . O jornalista acrescentou ainda que o processo vem somar-se às recentes reformulações efetuadas nos demais veículos institucionais, como a Revista Universidade Pública, o Jornal da UFC e a Rádio Universitária.

A atração é veiculada todos os domingos, às 12h30min, na TV Ceará, Canal 5. A reprise é às terças-feiras, às 19h30min. O internauta também pode acessar o programa através do portal da UFC.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional - (fone: 85 3366 7331 / 3366 7330)