Formação de palhaços é tema de roda de conversa na UFC

Será realizada na próxima segunda-feira (26), às 15h, a primeira edição da roda de conversa "Fuxico", com a atriz Júlia Sarmento. Ela irá falar sobre Metodologias para Formação de Palhaço em Ambientes de Saúde. Júlia Sarmento possui bacharelado e licenciatura em Artes Cênicas pela Unirio.

Atualmente, trabalha como coordenadora do CUCA Che Guevara e atua em temas como poéticas do teatro, palhaço e arte educação. Entre 2002 e 2009, participou do programa Enfermaria do Riso, projeto de extensão da Unirio, que investe na formação de alunos do curso de Artes Cênicas na linguagem cômica do palhaço para atuarem em setores pediátricos dos hospitais parceiros do Programa.

O evento ocorre no prédio do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da Universidade Federal do Ceará (Av. Carapinima, 1615 - Benfica). A atividade, aberta ao público, é uma realização do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID Teatro.

Fonte: Profª Carol Vieira, do Curso de Teatro da UFC – (fone: 85 3252 2041)