Curso para avaliar projetos sociais inscreve interessados até 5 de abril

Estão abertas, até 5 de abril, as inscrições para o curso de extensão Avaliação Econômica de Projetos Sociais, resultado de parceria entre o Laboratório de Estudos Regionais da Universidade Federal do Ceará, vinculado ao curso de Ciências Econômicas do Campus da UFC em Sobral, e a Fundação Itaú Social.

O curso, gratuito, será ministrado em Fortaleza e oferecerá aos participantes acesso a metodologias específicas para avaliar o impacto de projetos e calcular o retorno econômico para a sociedade.

Podem inscrever-se alunos de graduação em geral, com foco nos cursos de Administração, Economia, Serviço Social, Ciências Sociais, Psicologia e engenharias. É necessário ter noções básicas de estatística, matemática financeira, planilha eletrônica (Excel) e disponibilidade para realizar atividade prática.

A formação acontecerá de 13 de abril a 6 de julho. No total, serão 100 horas/aula, sendo 48 horas de aulas teóricas e 52 de aulas práticas. As aulas teóricas serão ministradas no Curso de Pós-Graduação em Economia (Caen), às sextas-feiras, das 14h às 18h. Mais informações estão disponíveis no site do Laboratório de Estudos Regionais, onde o interessado encontrará a ficha de inscrição.

Fonte: Prof. Guilherme Irffi, do Curso de Ciências Econômicas do Campus da UFC em Sobral – (fone: 88 3613 2829)