Congresso de Eletroquímica prossegue até o dia 31 em Fortaleza

O Congresso da Sociedade Iberoamericana de Eletroquímica, aberto domingo (25), prossegue até sábado (31) no Centro de Convenções Fábrica de Negócios do Hotel Praia Centro (Av. Monsenhor Tabosa, 740 – Praia de Iracema), em Fortaleza. A organização está a cargo da Universidade Federal do Ceará, Universidade de São Paulo e Universidade Federal de São Carlos.

Considerado um dos eventos internacionais mais importantes na área de eletroquímica, o congresso é realizado a cada dois anos. Conta com a participação de pesquisadores e estudantes do Brasil, dos países sul-americanos e ibéricos. O SIBAE 2012 tem na sua programação conferências plenárias, minicursos, apresentações orais de trabalho e apresentação de pôsteres.

A comissão organizadora é presidida pelo Prof. Arthur de Jesus Motheo, professor titular da USP. Pela UFC fazem parte da comissão os professores Pedro de Lima Neto e Adriana Nunes Correia, ambos do Departamento de Química Analítica e Físico-Química, do Centro de Ciências. Veja a programação completa no site do evento.

Fonte: Prof. Pedro de Lima Neto, do Departamento de Química Analítica e Físico-Química da UFC - (fone: 85 3366 9956)