Labomar participa de programa internacional de pesquisa

O Instituto de Ciências do Mar (Labomar) da UFC acaba de aprovar um projeto no Seventh Framework Programme, programa internacional que se volta para a aquicultura objetivando a melhoria da segurança alimentar e a erradicação da pobreza no mundo.

Foram contemplados projetos de 17 países, distribuídos entre as Américas Central e do Sul, África, Ásia e Europa. O orçamento total do programa é de um milhão de euros, oriundos da Europpean Comission.

A participação do Labomar se dará através de sua estação avançada de pesquisas em aquicultura, o Centro de Estudos em Aquicultura Costeira (CEAC). Fazem parte da equipe da pesquisa professores Alberto Jorge Pinto Nunes, José Renato de Oliveira César, Luiz Parente Maia, Manuel Antonio de Andrade Furtado Neto e Rogério César Pereira de Araújo.

O projeto da UFC pode ser acessado na íntegra aqui.

Fonte: Prof. Luiz Parente Maia, Diretor do Labomar/UFC – (fone: 85 3366 7001)