Bolsa Jovens Talentos para a Ciência receberá inscrições hoje

Alunos da UFC que ingressaram na Instituição em 2012 poderão se inscrever, de 8h às 12h desta terça-feira (27), para o programa de bolsas Jovens Talentos para a Ciência, criado, recentemente, pela Capes e CNPq, agências vinculadas ao Ministério da Ciência e Tecnologia.

As inscrições serão feitas através da apresentação do histórico escolar atualizado, na Coordenação de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, no Campus do Pici. Podem inscrever-se estudantes de graduação de todas as áreas do conhecimento.

Ao todo são 6.000 bolsas de estudo, para todo o País, destinadas a estudantes de universidades federais e institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia. Elas têm como objetivo identificar precocemente os melhores jovens talentos entre os ingressantes universitários, para estimulá-los ao interesse e dedicação plena ao aprendizado acadêmico e à prática em Ciência e Tecnologia.

Os alunos serão selecionados por Universidade, mediante prova de conhecimentos gerais a ser aplicada no dia 29 de abril de 2012. A nota do teste poderá ser utilizada ainda para futuras classificações no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e no Programa Ciência sem Fronteiras. Os aprovados receberão bolsa no valor de R$ 360,00 pelo período de 12 meses. As primeiras bolsas do Programa Jovens Talentos serão implementadas já no mês de agosto deste ano.

Fonte: Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação – (fone: 85 3366 9940)