Abertas inscrições para Seminário de Climatologia Geográfica

Estão abertas, até 20 de abril, inscrições para o I Seminário de Climatologia Geográfica e Recursos Hídricos da Universidade Federal do Ceará, que acontecerá de 26 a 28 de abril, no Departamento de Geografia (Bloco 911 - Pici). Na programação, constam palestras sobre climatologia e gestão hídrica do Estado do Ceará.

Serão ofertados quatro minicursos com as seguintes temáticas: Introdução ao Geoprocessamento; Dinâmica climática e sistemas atmosféricos; Balanço hídrico e açudagem no Ceará; e Vulnerabilidade socioambiental: aspectos hidrológicos e climáticos. Haverá ainda uma aula de campo, a ser ministrada no município de Pacatuba, a 25 km de Fortaleza.

Voltado para estudantes de Geografia e áreas fins, o Seminário oferece 15 vagas por minicurso. As inscrições custam R$ 10,00 e os interessados encontram o formulário de inscrição e outras informações no blog do Laboratório de Climatologia Geográfica e Recursos Hídricos da UFC.

Fonte: Laboratório de Climatologia Geográfica e Recursos Hídricos da UFC - (fone: 85 3366 9860)