UFC lança hoje publicações sobre agroecologia

Nesta terça-feira (27), às 19h, o Laboratório de Geoecologia das Paisagens e Planejamento Ambiental, da UFC, lançará livros, uma cartilha e um documentário que versam sobre agroecologia e gestão ambiental. O evento acontece no Espaço Cultural do Sindicato da ADUFC.

A localização da ADUFC é Av. da Universidade, 2346 - Benfica. Na ocasião, serão lançados os livros "Agroecologia e Educação Ambiental Aplicadas ao Desenvolvimento Comunitário" (Org. Adryane Gorayeb e Edson Vicente da Silva); "Serra de Baturité - uma visão integrada das questões ambientais" (Org. Frederico Holanda Bastos); e "Guaramiranga - caminhos para o planejamento e gestão ambiental" (Org. Frederico Holanda Bastos).

A noite de lançamentos contempla ainda a cartilha "Educação Ambiental e Agroecologia em Comunidades Rurais" (Leilane Oliveira Chaves) e o documentário "Agroecologia e Arte Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável", de 14 minutos.

Todas as publicações foram realizadas pelo laboratório do Departamento de Geografia, através do projeto de extensão "Agroecologia e Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável: Estratégias para a Melhoria da Qualidade de Vida e Conservação Ambiental, Coqueiro do Alagamar, Pindoretama – Ceará".

Fonte: Profª Adryane Gorayeb, do Departamento de Geografia da UFC - (fone: 85 3366 9856)