Projeto Tandem inicia atividades de ensino da língua estrangeira

O projeto "Tandem no Curso de Letras: intercâmbio cultural e linguístico", da UFC, convida a comunidade universitária para participar de reuniões semanais ministradas por falantes nativos das línguas alemã, francesa e italiana. As atividades se iniciaram na última segunda-feira (26).

Tandem é uma metodologia tradicional de ensino de língua estrangeira, que consiste no intercâmbio linguístico e cultural entre o aprendiz da língua estrangeira e o falante nativo. O projeto, vinculado ao Departamento de Letras Estrangeiras, busca desenvolver a experiência na UFC com as devidas adaptações ao contexto linguístico e cultural do Ceará.

Os encontros em alemão acontecerão às terças-feiras, na sala 06 do bloco didático do Curso de Letras (Av. da Universidade, 2683 – Benfica).

As reuniões da língua italiana serão realizadas às segundas-feiras, na sala 07. Na mesma sala, ocorrerão os encontros em francês, às quartas-feiras.

Todas as reuniões terão uma hora de duração, iniciando às 11h20. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Profª Ednusia Carvalho, do Departamento de Letras Estrangeiras da UFC - (fone: 85 3366 7612)