Atletas da UFC seguem para a Superliga B de Vôlei

Atletas da UFC em encontro com o Reitor da UFC.Um café da manhã na Reitoria da UFC celebrou, na manhã de segunda-feira (9), a entrada da equipe masculina de vôlei de quadra da UFC na Série B da Superliga Nacional de Voleibol. Os atletas, que agora iniciam a caminhada rumo à elite do vôlei no País, foram recebidos pelo Reitor Jesualdo Farias e, entre outras autoridades, pelos secretários municipal e estadual de Esportes, Evaldo Lima e Gony Arruda, respectivamente. Também participaram do encontro o Diretor do Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes), Antônio Barroso Lima; a Pró-Reitora de Assuntos Estudantis, Clarisse Ferreira Gomes, e o presidente da Federação Cearense de Voleibol, José Virgílio Lima.

A equipe da UFC é formada por estudantes da Instituição e por jogadores contratados em outras equipes do Estado, da Capital e do Interior, com apoio da Universidade, Prefeitura de Fortaleza e do Governo do Ceará. "Procuramos o que há de melhor, para disputar a competição de igual para igual", explicou o treinador Galba Ribeiro.

A primeira rodada da disputa ocorre a partir do dia 12 de janeiro, em Santa Catarina. A final está marcada para 31 de março. De acordo com informações da Confederação Brasileira de Voleibol, a etapa de Fortaleza da competição, no início de março, deverá ser transmitida pelo canal de televisão Sportv.

Reitor da UFC congratula os atletasDurante o café da manhã de segunda-feira, o Reitor Jesualdo Farias destacou que, nos últimos anos, os investimentos na área de Esporte deram um salto na UFC, começando pela criação do Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes), que passou a concentrar todas as ações de ensino, pesquisa e extensão no setor. Além da criação de mais bolsas de apoio – este ano, serão 100 bolsas-atleta –, uma série de obras no Complexo Esportivo tem garantido a estrutura de treinamentos.

Até abril deste ano, deve ser concluída a reforma da quadra do Centro Esportivo Universitário (CEU). Também em 2012 haverá licitação para a construção da Vila Olímpica, com investimento inicial de R$ 30 milhões a serem destinados à construção de alojamentos, quadras e outros equipamentos esportivos.

SERVIÇO

Assista aos treinos da equipe de vôlei masculino da UFC
Segundas, quartas e sextas-feiras: BNB Clube
Terças e quintas-feiras: Campus do Pici da UFC
Horário: sempre às 19h

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC - fone: 85 3366 7331