Reitor recebe visita do Secretário das Cidades, Camilo Santana

Reitor e Camilo SantanaO Reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Jesualdo Farias, recebeu em seu gabinete, na tarde dessa terça-feira (27), a visita do secretário das Cidades, Camilo Santana. Na ocasião, foi discutida a parceria entre UFC e Governo do Estado do Ceará na realização de projetos estruturantes na Região Metropolitana de Fortaleza e Cariri.

"Queremos contar com toda a expertise que a UFC tem para três importantes projetos que são o Rio Maranguapinho, que já está em andamento, o Projeto Dendê e o Projeto Rio Cocó, que são ações de grande impacto para o Estado", afirmou o Secretário.

Na reunião, o Prof. Jesualdo Farias recebeu das mãos do Secretário o resumo dos três projetos. "Temos muitos estudiosos aqui com conhecimento profundo sobre os projetos", declarou, assegurando a inserção da Instituição nas obras.

Considerada a maior obra de intervenção urbana prevista no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, o Projeto Rio Maranguapinho abrange intervenções como diminuição da faixa de inundações e remanejamento de famílias nos municípios de Fortaleza, Maranguape, Maracanaú e Caucaia. Visando ações similiares, o Projeto Rio Cocó abrange os municípios de Fortaleza, Pacatuba, Maracanaú e Itaitinga. O Projeto Dendê prevê a recuperação da faixa de proteção do Mangue do Rio Cocó.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC - (fone: 85 3366 7331)