Transparência do Mundial de 2014 é discutida na UFC

A Câmara Temática Municipal de Transparência e Comunicação para a Copa do Mundo de 2014 reuniu-se pela primeira vez, na tarde de sexta-feira (30), para discutir as propostas do I Seminário de Planejamento da Cidade de Fortaleza para a Copa do Mundo 2014, promovido pela Prefeitura de Fortaleza em março.

A reunião foi realizada no Auditório da Pró-Reitoria de Extensão (Prex) da Universidade Federal do Ceará (UFC), no campus do Benfica. Viabilizar uma Agência Jovem de Notícias e facilitar o acesso a informações referentes ao Mundial de 2014 são algumas das propostas discutidas na reunião e que deverão ser encaminhadas – com sugestões de prazos de execução e organograma das atividades – aos órgãos públicos e outras instituições, cabendo a estes atender às demandas da sociedade.

Durante a reunião, o Pró-Reitor de Extensão da UFC, Prof. Antônio Salvador da Rocha, afirmou que a universidade pode divulgar as ações da Câmara, colocando à disposição os meios institucionais de comunicação – rádio, jornal, programa de TV e site. “A universidade pode contribuir com todas as câmaras temáticas, através da capacitação de pessoal, organização das comunidades e realização de atividades esportivas e culturais. Isso é possível porque temos mais de 700 projetos de extensão, cuja maioria está diretamente ligada à Copa do Mundo de 2014”, argumentou o Pró-Reitor.

“A UFC é um importante canal de disseminação do saber com potencial de envolver as comunidades nas discussões da Copa. E o que estamos buscando é a participação popular para que o megaevento esportivo não se limite ao eixo Castelão – Beira Mar”, comentou Herbert Lima, gerente executivo da Copa e presidente da Fundação de Cultura, Esporte e Turismo (Funcet) da Prefeitura de Fortaleza, Hebert Lima.

A Câmara Temática Municipal de Transparência e Comunicação para a Copa do Mundo de 2014 é composta por integrantes da Prefeitura de Fortaleza, Organizações Não-governamentais (ONGs) e setores da sociedade civil organizada. Estiverem presentes à reunião de hoje representantes da Prefeitura de Fortaleza, de ONGs e da Pró-Reitoria de Extensão. O próximo encontro será realizado no dia 16 de abril, às 14h, também no Auditório da Prex (Rua Paulino Nogueira, 315 – Bloco III – Benfica). O evento é aberto ao público que queira discutir a transparência e a comunicação para a Copa do Mundo de 2014.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC - (fone: 85 3366 7331)