Semana de Jornalismo da UFC debate os desafios da cobertura

A III Semana de Jornalismo da UFC, que prossegue até sexta-feira (13), tem como tema central "Os Desafios da Cobertura Jornalística Contemporânea". Convidados locais e nacionais debaterão com alunos e professores questões como Jornalismo Internacional, Jornalismo de Risco, Jornalismo Ambiental e Jornalismo e Movimentos Sociais.

Os debates acontecem nos dias 10 e 11 de abril no Auditório Rachel de Queiroz (Av. da Universidade 2762 – Campus do Benfica) e nos dias 12 e 13 de abril, no Auditório Luiz Gonzaga (Av. da Universidade, 2683- Benfica), sempre a partir das 19h.

Entre os palestrantes estão Marcelo Matos, porta-voz do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST); Ilza Girardi, fundadora do Núcleo de Ecojornalistas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Plínio Bortolotti, jornalista e Diretor Institucional do Grupo de Comunicação "O Povo", e João Bosco Monte, pesquisador do Núcleo de Estudos Internacionais (NEI - Unifor).

A Semana de Jornalismo é promovida pelo curso de Comunicação Social e organizada pelo PETCom (Programa de Educação Tutorial – Comunicação Social) da UFC. As inscrições podem ser feitas pelo site do evento. Será emitido certificado de participação.

Fontes: Andressa Souza, da Comissão Organizadora - (fone: 85 8803 2131 / 9902 9256) / PETCom ( Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) / Semana de Jornalismo UFC - E-mail: (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)