Inscrições abertas até 11 de junho para Curso de Inverno na Alemanha

A Coordenação Cultural da Casa de Cultura Alemã da UFC informa que o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico lançou edital relativo a bolsas para o Curso de Inverno de Língua e Cultura Alemãs (Winterkurs) 2013. As inscrições podem ser feitas até 11 de junho de 2012.

Em cooperação com universidades alemãs, o DAAD oferece o "Hochschulwinterkurs", curso de alemão com duração de quatro a seis semanas, realizado nos meses de janeiro e fevereiro.

Oferecido pelas universidades de Düsseldorf, Essen, Freiburg e Leipzig, o curso é todo ministrado em alemão. O teste ONDAF, necessário para a candidatura, será aplicado terça-feira, dia 29 de maio, em diversos horários, no Laboratório de Informática do Campus do Benfica. Para obter informações, basta enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Os candidatos receberão carta com as instruções para a inscrição e uma senha pessoal para inscrever-se.

O programa de bolsas destina-se a estudantes universitários com bons conhecimentos do alemão e excelente desempenho acadêmico, que queiram aperfeiçoar o idioma e aprofundar seus conhecimentos sobre a cultura e a sociedade alemãs. São oferecidos o seguro-saúde e bolsa no valor de 2.625 euros. Podem candidatar-se estudantes de graduação e de mestrado de todas as áreas.

São requisitos: ter nacionalidade brasileira ou residência permanente no Brasil; ser matriculado em universidade brasileira e ter concluído o 6º período até o mês de dezembro anterior à viagem, CR igual ou superior a 8,0; possuir conhecimentos de alemão correspondentes ao nível intermediário B1 para todas as carreiras e B2 para germanistas (o teste OnDaf é obrigatório para todos) e ter carta de motivação escrita em alemão.

Mais informações sobre as cidades onde é ofertado o curso e os formulários necessários para a inscrição estão no site do DAAD.

Fonte: Profª Ute Hermanns, Coordenadora Cultural da Casa de Cultura Alemã e Professora Visitante Leitora – DLE/UFC – (fone: 85 3366 7642)