Instituto de Educação Física e Esportes inscreve para grupos de dança

O Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes) da Universidade Federal do Ceará abriu inscrições para os grupos de dança de rua e dança popular, conduzidos pelo grupo Oré Anacã. Pessoas de qualquer idade podem se inscrever. Cada estilo de dança é vinculado a um projeto da Pró-Reitoria de Extensão da UFC.

Para o projeto Educadance, que este ano traz como tema a dança de rua, são disponibilizadas 20 vagas, das quais 10 para alunos do Iefes e 10 para a comunidade externa. As aulas acontecerão na Sala 5 do bloco didático do Iefes, às sextas-feiras, de 12h30 às 14h, e terão início no dia 20 de abril.

Já o Projeto Escola de Danças Populares da UFC está com 20 vagas abertas para o público da terceira idade (pessoas a partir de 60 anos, conforme o Estatuto do Idoso), tematizando as danças folclóricas e a dança de salão. As aulas acontecerão às segundas-feiras, de 14h às 15h30, também na Sala 5 do bloco didático. O início das aulas está previsto para o dia 23 de abril.

As inscrições deverão ser feitas na secretaria do Iefes, no Parque Esportivo do Campus do Pici. Todos os cursos são gratuitos.

Fonte: Coordenação do Curso de Educação Física da UFC - (fone: 85 3366 9533 / 3366 9217)