Programa Residência Agrária realiza II Ciclo de Debates

O Programa Residência Agrária, projeto de extensão da UFC, realizará o II Ciclo de Debates com temáticas relacionadas ao desenvolvimento rural. O ciclo será dividido em quatro encontros. O primeiro debate ocorrerá no dia 18 de abril.

Será das 14h às 16h, no auditório da Zootecnia (Campus do Pici). No evento, será discutida a temática "Educação do Campo: marcos históricos e princípios norteadores", com a participação da Profª Sandra de Carvalho, da Fafidam/Uece (Limoeiro do Norte–CE).

Também participarão do debate um representante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) e um estudante da Escola do Campo Dom Fragoso, sob mediação da Profª Gema Galgani, Coordenadora do Programa Residência Agrária.

Os próximos encontros ocorrerão nos dias 9 de maio, 6 de junho e 4 de julho e abordarão as seguintes temáticas: "Campo, ruralidades e territorialidades: desafios para a Educação do Campo", "Educação do Campo e os paradigmas do desenvolvimento" e "Políticas Públicas e Educação do Campo: explorando novas abordagens no mundo rural".

Os participantes que comparecerem aos encontros e obtiverem 75% de frequência receberão certificado ao término do ciclo. Não é necessário fazer inscrições. Mais informações através do telefone (85) 3366.9480 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Profª Gema Galgani, Coordenadora do Programa Residência Agrária da UFC - (fone: 85 3366 9480)