Seminário de Ambientação no Campus de Sobral encerrou-se sexta-feira

Foi encerrado sexta-feira (13) o Seminário de Ambientação Institucional para os novos professores e servidores técnico-administrativos do campus da UFC em Sobral. O evento foi aberto, quinta-feira (12), com apresentação, pela primeira vez, do Quarteto de Cordas e Coral formados por professores e alunos do curso de Música daquele campus.

Promovido pela Superintendência de Recursos Humanos, objetiva apresentar a Universidade para os que nela estão ingressando, como explica o Superintendente Fernando Henrique Carvalho. Fez parte da programação de quinta-feira (12) exposição do Reitor Jesualdo Farias, apresentando a Universidade em todos os seus aspectos: área física, área administrativa e área acadêmica. Ele deu ênfase ao que foi realizado nos últimos quatro anos, para mostrar o quanto a Instituição se ampliou.

Durante a manhã de quinta-feira, falaram também aos participantes do Seminário a Pró-Reitora de Assuntos Estudantis, Profª Clarisse Ferreira Gomes, sobre as políticas de assistência estudantil; e o Prof. Cláudio Marques, pela Pró-Reitoria de Graduação. À tarde, além do Reitor, foi a vez do Prof. Antonio Salvador mostrar as atividades da Pró-Reitoria de Extensão, que contabiliza 733 ações, atingindo praticamente todos os municípios cearenses.

O Prof. Marco Toledo, do Curso de Música do campus de Sobral, responsável pelo ensino de instrumentos de sopro, avaliou o Seminário positivamente, observando que "foi uma oportunidade para se conhecer a estrutura da Universidade à qual pertencemos e que, às vezes, não se avalia a sua dimensão".

Até as 11h desta sexta-feira (13), as atividades ficarão  a cargo dos técnicos da Superintendência de Recursos Humanos que, além de dar detalhes sobre questões administrativas, ficarão à disposição para responder questionamentos e tirar dúvidas.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC - (fone: 85 3366 7331)