Estudantes da UFC agendam evento sobre Diversidade Sexual

Um grupo de estudantes da UFC se prepara para participar do IX Encontro Nacional Universitário sobre Diversidade Sexual, que ocorrerá na Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador, de 1 a 5 de fevereiro, com o tema "Raça e Religiosidade: Abrangendo as Fronteiras da Diversidade Sexual".

O objetivo é discutir formas de combater a homofobia dentro das universidades. A programação contará com mostras artísticas nas modalidades Artes Cênicas, Cinema e Vídeo, Artes Visuais e mostra Literária; apresentação de trabalhos, nas modalidades comunicação oral, pôster, oficurso e relato de experiência, além de mesas-redondas norteadoras do debate sobre Raça e Religiosidade.

Nessa segunda-feira (16), no DCE-UFC, ocorreu encontro preparatório em que os interessados obtiveram mais informações acerca do evento, bem como sobre as temáticas a serem abordadas. Também foi organizada a delegação da UFC, que partirá de Fortaleza, em ônibus disponibilizado pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis.

Fonte: Mateus Brandão, da Comissão Gestora do Diretório Central dos Estudantes (DCE/UFC) - fone: 85 8898 0152