Casas de Cultura Estrangeira inscrevem para Teste de Nível e Avançado

As Casas de Cultura Estrangeira da UFC recebem até esta terça-feira (17) inscrições para seleção de novos alunos do Curso Básico de Inglês, Francês, Italiano, Alemão e Português, e dos Cursos Avançados (Alemão Intermediário-Avançado/Cultura Alemã) relativos ao período letivo 2012.1.

Inscrição para testes de nível nos dias 16 e 17 de janeiroAs inscrições ocorrem no horário de 8h às 17h. Os documentos exigidos são: duas fotos 3x4 idênticas e recentes, original de documento de identidade com foto, comprovante de conclusão do Ensino Fundamental e CPF. A taxa de inscrição, no valor de R$ 50,00, será paga no Banco do Brasil, agência da Reitoria.

Antes de se dirigir ao banco, o candidato ao Teste de Nível deve ir à Casa de Cultura Britânica para obter informações. Já quem for tentar um curso avançado em alemão pode obter informações na própria Cultura Alemã.

Estão aptos a realizar o Teste de Nível aqueles que já tenham algum conhecimento da língua e que desejam ingressar nas Casas de Cultura para obter certificado de Nível Básico. O candidato pode concorrer a uma vaga entre o segundo e o sexto semestres. O Curso Avançado da Casa de Cultura Alemã é destinado aos estudantes que já possuem um certificado de Curso Básico e desejam continuar aprimorando seus conhecimentos.

No site das Casas de Cultura Estrangeira, o interessado encontra mais informações. O telefone da Casa de Cultura Alemã é (85) 3366.7643 e o da Cultura Britânica, (85) 3366.7640.

Fonte: Coordenação Geral das Casas de Cultura Estrangeira da UFC - fone: 85 3366 7606