Alunos de Administração podem se inscrever para bolsas na Alemanha

Alunos de graduação em Administração podem inscrever-se, nos dias 23 e 24 de janeiro, para o projeto "Administração Global, Logística e Comércio Justo: Intercâmbio, Qualidade e Trocas" (Unibral I), resultado de convênio entre a UFC e a Universidade de Bremen, na Alemanha, com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD).

Estão aptos a participar da seleção alunos regularmente matriculados e que estejam cursando, no período letivo 2012.2, o quarto período curricular. Também é necessário possuir Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) igual ou superior a 7.500 e não ter nenhuma reprovação.

O local de inscrição será a secretaria do Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração, Atuária, Contabilidade e Secretariado Executivo (Av. da Universidade, 2431 – Benfica). O horário de atendimento vai de 9h às 12h e de 14h às 17h.

Os documentos exigidos na inscrição são: ficha de inscrição preenchida sem emendas ou rasuras; fotocópia do histórico escolar de graduação atualizado; Curriculum Vitae em uma página, com cópia da documentação comprobatória e acompanhado de uma foto 3x4; carta de motivação em português e termo de compromisso com o Projeto Unibral I Administração Global da UFC.

O processo seletivo consistirá em prova de língua inglesa, análise do dossiê de candidatura e entrevista (da qual só participarão os 10 candidatos mais bem avaliados nas etapas anteriores). O edital do programa pode ser acessado aqui.

Fonte: Coordenadoria de Assuntos Internacionais - fone: 85 3366 7334 / Departamento de Administração da UFC - fone: 85 3366 7808