Redenit-CE quer transferir para o mercado novas tecnologias

A Rede de Núcleos de Inovação do Ceará (Redenit-CE) convida pesquisadores para participarem do Edital 01/2011, cujas inscrições foram prorrogadas até dia 31 de janeiro de 2012. O objetivo é identificar, qualificar e transferir para o mercado tecnologias desenvolvidas nas instituições que compõem a Rede no Ceará.

Podem participar pesquisadores dessas instituições, individualmente ou através dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs). A chamada pretende receber informações tecnológicas sobre quaisquer direitos de propriedade intelectual, tais como patentes concedidas, pedidos de patentes e pesquisas em geral ainda sem proteção, abrangendo todas as áreas com potencial de mercado.

O formulário de inscrição está disponível no site da Redenit-CE, e deverá ser preenchido até o dia 31. No ato do envio do formulário de inscrição, será emitido um protocolo de recebimento que servirá como comprovação da entrega da documentação.

As tecnologias cadastradas pelos pesquisadores passarão por um processo de análise da potencialidade técnica, econômica e de mercado. No final, 30 tecnologias serão escolhidas pelo comitê formado pela Redenit-CE e a Inventta, empresa especializada em inovação.

A Rede de Núcleos de Inovação Tecnológica do Ceará é um projeto atualmente coordenado pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), criado com o objetivo de identificar e gerar estratégias para que a grande quantidade de pesquisas desenvolvidas pelas instituições de Ciência e Tecnologia no Estado se transforme em inovação e negócios. É composta de 17 instituições de pesquisa, incluindo universidades, dentre as quais a UFC.

Fonte: Profª Selma Elaine Mazzetto, Coordenadora de Inovação Tecnológica - NIT/UFC - fone: 85 3366 9169