Alunos e professores do Cariri participarão de congresso na Argentina

Alunos e professores do Curso de Música da UFC no Cariri participam do X Congresso da Associação Internacional para o Estudo da Música Popular - Seção Latino Americana (IASPM-LA), que este ano será realizado em Córdoba, Argentina, até domingo (22).

Trata-se de um dos principais espaços de reflexão sobre a música popular do Continente. O coordenador do curso, Prof. Márcio Mattos, apresentará o estudo "O Regional de Choro no Baião de Luiz Gonzaga", resultado de sua pesquisa de doutorado. O Prof. Robson Almeida apresentará a comunicação "O Papel das Bandas de Música na Consolidação de Ritmos Musicais Brasileiros".

Por sua vez, o Prof. Weber dos Anjos fará uma apresentação intitulada "Estética Udigrudi nos anos setenta: cultura musical nordestina no auge da contracultura e sua ressignificação no panorama musical contemporâneo".

Os alunos Mônica Alves, Cícero Galdino e Marisa Galdino acompanharão os docentes, com um trabalho sobre o poeta cearense Patativa do Assaré, intitulado "Cante Lá Que Eu Canto Cá: uma análise da musicalidade do Poeta Patativa do Assaré".

Mais informações sobre o Congresso podem ser encontradas no site do evento.

Fonte: Coordenação do Curso de Música da UFC no Cariri - (fone: 88 3572 72319)