Representante do DAAD vai esclarecer sobre estudo na Alemanha

A UFC inscreve, até o dia 18 de maio, estudantes interessados em participar da palestra "Oportunidades de estudos na Alemanha - Programa Ciência sem Fronteiras", agendada para o dia 22 de maio, às 10h, no Auditório José Albano.

A promoção é da Casa de Cultura Alemã em parceria com a Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAI) e a Pró-Reitoria de Graduação.

A palestra será ministrada pela representante do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) no Rio de Janeiro, Rita Mayer. Ela vai tirar dúvidas sobre o intercâmbio acadêmico e cultural entre brasileiros e alemães, existente há 50 anos através da parceria UFC-DAAD. Rita Mayer também explicará aos estudantes como funciona o programa do Governo federal Ciência Sem Fronteiras (CsF), que busca promover a expansão da ciência e tecnologia, através da mobilidade internacional.

Participarão da palestra, igualmente, a Profª Maria Elias, Diretora da CAI, e o Prof. Cláudio Marques, representante do Programa CsF da Pró-Reitoria de Graduação.

Os interessados em participar devem inscrever-se enviando nome completo, curso e número de matrícula para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. São ofertadas 104 vagas.

Fonte: Profª Ute Hermanns, Coordenadora Cultural da Casa de Cultura Alemã/UFC - (fone: 85 3366 7642)