Cineclube João e Maria inicia programação hoje exibindo "David Copperfield"

O Cineclube João e Maria, do Curso de Letras da UFC, divulga a programação de filmes que serão exibidos, neste semestre, em homenagem ao bicentenário do escritor Charles Dickens. A atividade tem início nesta quarta-feira (18), às 18h, com a exibição de "David Copperfield" (1935), no Auditório José Albano (Av. da Universidade, 2683 – Campus do Benfica).

Outras três películas também baseadas na obra do escritor inglês serão exibidas durante o semestre, no mesmo auditório. São elas: "Grandes Esperanças" (1946), "O Adorável Avarento" (1970) e "Oliver Twist" (2005), cujas sessões, seguidas de debate, acontecerão nos dias 2 de maio, 23 de maio e 6 de junho, respectivamente.

O Cineclube emitirá certificado aos participantes, que devem comparecer a no mínimo três sessões. As inscrições vão até 2 de maio, através do site do cineclube. Também poderão ser feitas no local da sessão, caso ainda haja vagas.

A primeira convidada é Fernanda Coutinho, organizadora do Cineclube e professora de Teoria da Literatura e Literatura Comparada do Curso de Letras da UFC. O Cineclube é aberto ao público e as atividades são gratuitas. Mais informações através do site ou do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Beatriz Saldanha, estudante de Letras da UFC, integrante da organização do Cineclube João e Maria - (fone: 85 9635 4831)