Apenas uma chapa se inscreveu para concorrer aos cargos de Reitor e Vice-Reitor da UFC

Apenas a chapa formada pelos professores Jesualdo Pereira Farias e Henry de Holanda Campos está inscrita para concorrer aos cargos de Reitor e Vice-Reitor da Universidade Federal do Ceará. Os dois, atuais Reitor e Vice-Reitor, concorrem à reeleição. Desde a criação da UFC, é a primeira vez que ao processo de consulta se apresenta somente uma chapa concorrente. Na primeira reunião da Comissão Eleitoral Central (CEC), que coordenará o processo de consulta à comunidade universitária com vistas à elaboração da lista tríplice para Reitor e Vice-Reitor, ficou acordado que o dia 24 de abril de 2012 seria a data única para inscrição dos candidatos aos cargos de Reitor e Vice-Reitor.

Além da formalização da CEC - por meio da portaria nº 1206 -, foram designadas as Comissões Eleitorais Setoriais (CES), através da portaria nº 1205.Para compor a CEC foram indicados: Maurício Feijó Benevides de Magalhães Filho (titular, indicado pelo Consuni); Haroldo César Pinheiro Beltrão (titular, indicado pelo Consuni); Geanne Matos de Andrade (suplente, indicada pelo Consuni); Cláudia Buhamra Abreu Romero (titular, indicada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão); Sandra Maia Farias Vasconcelos (suplente, indicada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão); Antônio Nunes de Miranda (titular, indicado pelo Conselho de Curadores); Hélio Cordeiro de Miranda (suplente, indicado pelo Conselho de Curadores); Leonardo de Almeida Monteiro (representante do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará - ADUFC); Carlos Henrique Guerreiro de Faria, procurador federal (titular).

Até a tarde de quarta-feira (18), o Diretório Central dos Estudantes (DCE) e o Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (Sintufce) não haviam indicado seus representante para a Comissão. Presidida por Maurício Feijó Benevides de Magalhães Filho, a CEC deverá elaborar normas complementares ao processo de escolha, com base na Resolução nº 7 do Consuni. A próxima reunião da Comissão está marcada para hoje, (25), às 11h.

Para compor as Comissões Eleitorais Setoriais (CES) – cujo objetivo é coordenar o processo em cada campus da UFC –, foram indicados e homologados os seguintes nomes: Rui Martinho Rodrigues (Campus do Benfica); Sebastião Medeiros Filho (Campus do Pici); Maria Goretti Frota Ribeiro (Campus do Porangabuçu); Plácido Francisco de Assis Andrade (Campus do Cariri); Gerardo Cristino Filho (Campus de Sobral); João Ferreira de Lavor (Campus de Quixadá) e Edgar Marçal Barros Filho (UFC/Virtual).

Leia mais sobre a Consulta para Reitor da UFC 2012

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC - (fone: 85 3366 7331)