1ª edição do evento Jornadas Estéticas recebe inscrições

A primeira edição das "Jornadas Estéticas da UFC: ver, ouvir e pensar" será realizada dias 26 e 27 de abril, no Museu de Arte da UFC (Mauc). O objetivo é proporcionar um amplo debate sobre a Estética e Filosofia da Arte.

O evento é promovido pelo Grupo de Estudos em Estética (Gesta), com o apoio do PET-Filosofia e participação de professores de diversas áreas relacionadas ao Instituto de Cultura e Arte (ICA).

A inscrição é feita com o preenchimento de uma ficha e pagamento de taxa única de R$ 5,00 (falar com Érica Lima, na Sala de Leitura do Curso de Filosofia da UFC - Av. da Universidade, 2995, 2º Andar – Campus do Benfica - fone (85) 3366.7436).

As inscrições se estendem até a manhã do dia 26 de abril, data da abertura do evento, que pretende reunir, a um só tempo, atividades de extensão e de pesquisa, caracterizando-se como um fórum aberto à comunidade acadêmica e ao público em geral.

PROGRAMAÇÃO - A abertura será às 10h, com a apresentação da Camerata de violões do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará. Depois, às 10h30min, haverá conferência do Prof. Mário Vieira de Carvalho, da Universidade Nova de Lisboa/CESEM. Às 14h30min, tem início a mesa-redonda "Música e Pensamento", com os professores Fernando de Moraes Barros (Filosofia - UFC), Dilmar Miranda (Filosofia - UFC) e Maria Consiglia Raphaela Carrozzo Latorre (Música – UFC).

À tarde, a mesa-redonda às 17h versará sobre "A arte e as artes", sendo composta pelos professores Héctor Andrés Briones Vásquez (Teatro - UFC), Rosa Primo Gadelha (Dança – UFC) e Shirley Mônica Silva Martins (Cinema – UFC).

Na sexta-feira (27), às 9h, será a vez da apresentação de comunicações e, às 14h30min. ocorrerá a mesa-redonda "Arte, liberdade e engajamento", com os professores Kleber Amora (Filosofia – UFC), Emanuel Germano (Filosofia – UFC) e Ada Beatriz Gallicchio Kroef (Educação - UFC). A conferência de encerramento, com o Prof. Rodrigo Duarte, da Universidade Federal de Minas Gerais, será às 17h. Outras informações pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou no blog.

Fonte: Átila Monteiro, integrante do Grupo de Estudos em Estética e bolsista do PET Filosofia - (fone: 85 33667538)