Revista Entrevista completa 20 anos lançando duas edições

Ao completar duas décadas de existência, a revista "Entrevista", tradicional publicação do Curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará, promove o lançamento de mais duas edições, nessa terça-feira (24), a partir das 19h, nos jardins da Reitoria da UFC.

A edição nº 26 traz como entrevistados os jornalistas Nilson Lage e Lúcio Brasileiro, o ator Silvero Pereira, o deputado estadual Heitor Férrer e o artesão Espedito Seleiro. A de nº 27 conta as histórias do coordenador técnico do Ceará, Dimas Filgueiras, de Isaías Duarte, empresário do forró cearense reconhecido como "Isaías CDs", do montanhista Rosier Alexandre, de Olga Maia, presidente da Associação Peter Pan, e do ex-governador Lúcio Alcântara.

As publicações foram produzidas, ao longo de 2011, por duas turmas de alunos da disciplina "Laboratório de Jornalismo Impresso", ministrada pelo Prof. Ronaldo Salgado, idealizador da "Entrevista".

O princípio da entrevista como um diálogo possível e de um jornalismo humanizado norteia a execução do projeto. Cada edição reúne cinco entrevistas. Em 20 anos, já foram publicadas mais de 100 delas. Personalidades como o cineasta Karim Aïnouz, o ex-governador Ciro Gomes, o comediante Paulo Diógenes, o cantor Ney Matogrosso e o jornalista Caco Barcellos já passaram pela publicação. Com apoio da Prefeitura de Fortaleza, cada edição tem tiragem de mil exemplares.

Fonte: Liana Dodt e Mariana Freire, alunas do Curso de Jornalismo da UFC - (fone: 85 8611 7677 / 9934 1184)