Especialização em Extensão Universitária inscreve até 8 de maio

Até o próximo dia 8 de maio, ficam abertas inscrições para a seleção de candidatos que irão preencher 34 vagas no Curso de Especialização em Extensão Universitária, na modalidade semipresencial. O interessado pode inscrever-se por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O curso é uma parceria entre a Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) e o Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras (Forproex), o Fórum Nacional de Extensão e Ação Comunitária das Universidades e Instituições de Ensino Superior Comunitárias (Forext) e o Fórum Nacional de Extensão das IES Particulares (Forexp).

Os alunos estarão isentos do pagamento de mensalidades, uma vez que os custos serão cobertos pela Fapemig. A carga horária total é de 360 h/a, sendo que as aulas presenciais ocorrerão com carga horária de 24 horas uma vez por mês, nos turnos da manhã e tarde, no período de 31 de maio de 2012 a 23 de março de 2013, na PUC-Minas.

O curso será coordenado de forma colegiada por representantes dos três fóruns das seguintes universidades: Federal de São João Del Rei (UFSJ), Federal de Minas Gerais (UFMG), Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH) e Pontifícia Universidade Católica (PUC-Minas).

O objetivo é contribuir para o aperfeiçoamento da gestão e do desenvolvimento da extensão universitária brasileira por meio da qualificação de profissionais universitários - docentes e técnicos - nos campos teórico-conceitual, metodológico, da avaliação e da gestão acadêmica e política da extensão universitária. Na página da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade de Minas Gerais - www.ufmg.br/proex -, o candidato poderá acessar os editais e a ficha de inscrição.

Fonte: Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de do Ceará - (fone: 85 3366 7452 / 3366 7453)