Eventos sobre quitina e quitosana inscrevem até 31 de julho

Estão abertas inscrições para submissão de resumos de trabalhos no 6º Simpósio Ibero-Americano de Quitina (SIAQ) e na 12ª Conferência Internacional de Quitina e Quitosana (ICCC), que acontecerão em Fortaleza, de 2 a 5 de setembro, no Hotel Praia Centro (Av. Monsenhor Tabosa, 740).

O evento é organizado pela Sociedade Ibero-Americana de Quitina, em parceria com a Universidade Federal do Ceará, Universidade de São Paulo, Universidade de Campinas e Universidade Federal de São Paulo. As inscrições e submissões de trabalhos estão sendo feitas através do site www.chitin2012.iqsc.usp.br.

Podem inscrever-se, até 31 de julho, pesquisadores de instituições de ensino e pesquisa públicas e privadas, estudantes e profissionais de indústrias químicas, agroquímicas, farmacêuticas, de cosmético e petroquímica que trabalhem ou tenham interesse nos biopolímeros quitina e quitosana. Já os resumos devem ser submetidos à apreciação até 30 de abril. As taxas de inscrição variam de R$ 300,00 a R$ 960,00, de acordo com a categoria e a data.

O simpósio e a conferência estão entre os mais importantes eventos científicos sobre quitina e quitosana em todo o mundo. Tradicionalmente, contam com ampla participação da comunidade científica brasileira, além de pesquisadores de países como Alemanha, Argentina, Canadá, Chile, China, Cuba, Espanha, Estados Unidos, França, Índia, Japão, México, Noruega, Portugal, Rússia e Taiwan.

Fonte: Prof. Haroldo de Paula, do Departamento de Química Analítica e Físico-Química da UFC e integrante da Comissão Organizadora dos eventos - (fone: 85 3366 9961)