Novo prédio da FEAAC é entregue à comunidade acadêmica

Imagem: Novas instalações da FEAACForam entregues à comunidade acadêmica da UFC, na manhã desta terça-feira (24), as novas instalações da Faculdade de Economia, Administração, Atuária, Contabilidade e Secretariado Executivo (FEAAC), que se localizam na Rua Marechal Deodoro, com entrada também pela Rua Confúcio Pamplona, no Benfica. O prédio tem cerca de 7.703m2 construídos e nele foi investido um total de R$ 9 milhões, somente na construção, sem contar com mobiliário e outros equipamentos.

O Reitor Jesualdo Farias, ao falar no ato de inauguração, lembrou um fato que, segundo ele, muito lhe chocou. Foi quando em visita à FEAAC, há cerca de quatro anos, entrou numa sala de aula que havia sido adaptada a partir de um banheiro. "Naquele momento tomei a decisão de que iria me empenhar para dar condições dignas aos estudantes da FEAAC", admitiu o Prof. Jesualdo.

Ressaltou que o caminho percorrido para chegar ao dia da inauguração foi difícil, a partir da dificuldade de aquisição de terreno no bairro. Destacou a determinação da ex-diretora da FEAAC, Naiúla Monteiro, que lutava para dotar a unidade que dirigia de condições dignas para professores, servidores e alunos. Citou e agradeceu os esforços do Pró-Reitores de Planejamento, Ernesto Pitombeira, e de Administração, Luís Carlos Saunders, que participam do processo desde o seu início, e aos operários que trabalharam na obra.

Imagem: Instalações internas do novo prédio da FEAACDizendo que ali estava por dois "grande motivos" (agradecer e partilhar da alegria por ver um sonho concretizado), a Profa. Naiula Monteiro reconheceu que uma faculdade, uma universidade, não depende da imponência e suntuosidade de seus prédios para mostrar eficácia, mas que se sentia feliz por ver que a FEAAC dispunha de instalações compatíveis com o que seus professores e estudantes produzem. Destacou a ação pró-ativa do Reitor Jesualdo Farias, que pelo seu trabalho fez com que a UFC desse um salto qualitativo, e por ter acolhido a reivindicação da FEAAC.

Agradecer a todos que, de alguma maneira, contribuíram para que a FEAAC passasse a contar com as novas instalações, foi a tônica do pronunciamento do Prof. Augusto Cesar Cabral, Diretor da Faculdade, que deu ênfase à liderança de sua antecessora, a qual soube levar adiante o que antes era apenas um sonho. Numa espécie de apresentação da nova sede, onde funcionarão os cursos de Administração, Ciências Atuariais e Secretariado Executivo, o Prof. Augusto Cabral fez um relato de todas as dependências. Apontou as salas de aula, laboratórios, auditório, biblioteca, ilha multimídia, dois elevadores, espaço de convivência, cantina, copa, sala para reuniões, gabinetes de professores e salas para os centros acadêmicos dos diversos cursos que estão distribuídos em cinco andares, além do térreo.

O Reitor Jesualdo Farias finalizou sua fala dizendo que "a casa estava entregue" e garantiu que o ato não representava o fim de uma etapa, o "ficar pronto", porque devemos sempre estar em busca de melhorias.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC - (fone: 85 3366 7331)

Fotos: Jr. Panela