Aluna do Campus Cariri é finalista em Prêmio de Comunicação

Com o artigo “Notas de viagem: uma aproximação para com as fotografias nordestinas de Thomaz Farkas”, a estudante Carla Adelina Craveiro, aluna do 5º semestre do curso de Jornalismo do Campus do Cariri da UFC, está entre os três finalistas do Prêmio Vera Giangrande, promovido pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom).

A premiação, que teve participação de mais de 350 trabalhos, é voltada a trabalhos acadêmicos de alunos de graduação ou recém-formados na área da Comunicação Social.

Apresentado no Recife, em setembro de 2011, o trabalho de Carla foi desenvolvido no Grupo de Pesquisa “Fotografia: Mídia, Imagens e Representações”, que tem apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

É também parte da pesquisa que a aluna vem desenvolvendo desde o início de 2010, sob orientação do Prof. Marcelo Eduardo Leite, em que busca compreender a representação do Nordeste na fotografia brasileira na segunda metade do século XX.

O resultado final será conhecido em setembro, quando será realizado, em Fortaleza, o encontro nacional da Intercom.

Fonte: Coordenação de Curso de Jornalismo do Campus da UFC no Cariri - (Fone: 88 3572 7235)