CEC aprova inscrição de chapa, delibera sobre debates e os locais de votação

A Comissão Eleitoral Central (CEC) que comandará o processo de consulta à comunidade universitária com vistas à elaboração da lista tríplice para Reitor e Vice-Reitor da Universidade Federal do Ceará reuniu-se pela segunda vez, na quarta-feira (25).

Sob a presidência do Prof. Maurício Feijó Benevides de Magalhães a Comissão aprovou a inscrição da chapa formada pelos professores Jesualdo Pereira Farias e Henry de Holanda Campos por estar de acordo com o disposto no artigo 7º, da Resolução nº 7, do Conselho Universitário, de 13 de abril de 2012.

O CEC decidiu, também, enviar ofício ao Gabinete do Reitor solicitando a contratação de uma empresa externa e independente para auxiliar, acompanhar e auditar o processo de votação que ocorrerá no dia 31 de maio. Outro assunto apreciado foi o que trata sobre a normatização de debates entre o candidato a Reitor e as entidades representativas das categorias funcionais da UFC e que devem ser realizados até o dia 25 de maio.

Ficou acordado, ainda, que até o dia 3 de maio, os presidentes das Comissões Setoriais deverão definir os locais de votação em cada campus, bem como a quantidade de mesários para cada seção.

A Comissão Eleitoral Central é composta pelos professores Maurício Feijó Benevides de Magalhães Filho (presidente); Haroldo César Pinheiro Beltrão (representante titular do Consuni); Cláudia Buhamra Abreu Romero (representante titular do CEPE); Antônio Nunes de Miranda (representante do Conselho de Curadores) e pelo Procurador Federal Carlos Henrique Guerreiro de Faria. Integram as Comissões Setoriais os professores Rui Martinho Rodrigues (Campus do Benfica); Sebastião Medeiros Filho (Campus do Pici) e Maria Goretti Frota Ribeiro (Campus do Porangabuçu).

Da reunião participaram, como convidados, os professores Arthur de Castro Callado (Campus de Quixadá) e José Antonio Fernando de Macêdo (Diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação).

Leia mais sobre a Consulta para Reitor na UFC 2012.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC - (fone: 85 3366 7331)