Pós-Graduação em Zootecnia promove Escola de Altos Estudos

A partir de maio, o Programa de Pós-Graduação em Zootecnia, da Universidade Federal do Ceará, promoverá a Escola de Altos Estudos sobre "Marcadores moleculares da fertilidade em animais de produção: da pesquisa básica à inovação tecnológica".

O projeto inclui a vinda de cinco professores dos Estados Unidos e do Canadá, ao longo de 2012, para ministrar aulas e treinamento, na área de reprodução animal, aos alunos de pós-graduação.

A primeira visita será do Prof. Barry Hinton, da Escola de Medicina da Universidade da Virginia (EUA) e acontecerá entre os dias 6 e 12 de maio. Na ocasião, Hinton ministrará aulas teóricas e práticas sobre a função epididimária em animais domésticos. Os demais professores participantes da Escola de Altos Estudos são: Gary J. Killian (Universidade do Estado da Pennsylvania, EUA), Puttaswamy Manjunath (Universidade de Montréal, Canadá), Robert Sullivan (Universidade Laval, Québec, Canadá) e Stephen A. Krawetz (Escola de Medicina da Wayne State University, EUA).

A Escola de Altos Estudos (EAE), programa que fomenta a vinda ao Brasil de professores e pesquisadores estrangeiros de elevado conceito internacional, é uma promoção da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O projeto realiza eventos de curta duração com o objetivo de fortalecer, ampliar e qualificar os programas de pós-graduação de instituições brasileiras.

Os estudantes de pós-graduação interessados em participar do projeto deverão preencher ficha de inscrição disponível aqui e enviar para o e-mail do coordenador do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia da UFC, Prof. Arlindo Moura: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Na UFC, outras informações sobre a Escola de Altos Estudos podem obtidas no site www.reproducao.ufc.br.

Fonte: Prof. Arlindo Moura, coordenador do Projeto Escola de Altos Estudos - (fone: 85 3366 9701)