I Seminário de Climatologia Geográfica acontece até sábado

Prossegue até sábado (28), no auditório do Departamento de Geografia (Bloco 911 – Campus do Pici) da Universidade Federal do Ceará, o I Seminário de Climatologia Geográfica e Recursos Hídricos, organizado pelo Laboratório de Climatologia Geográfica e Recursos Hídricos (LCGRH).

O evento aborda, através de palestras e mini-cursos, a importância de se debaterem os caminhos e tendências da Climatologia e Recursos Hídricos no Ceará.

Nesta sexta-feira (27) às 9h, mesa-redonda discutirá o Panorama dos Recursos Hídricos no Estado do Ceará, com participação dos professores José Carlos (UFC), Hugo Buarque (IFCE) e Hugo Estênio, da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh).

Para o sábado, está programado trabalho de campo no município de Pacatuba, a 35 quilômetros de Fortaleza, com a realização de trilha na Estação Ecoturística Parque das Andréas, que dispõe de uma área de 42.687,30 m2.

Os participantes inscritos poderão ter contato com equipamentos e tabelas de medição climatológicas, além de refletir sobre as condições do clima e recursos hídricos de Pacatuba, com suas cascatas e piscinas naturais.

Outras informações no blog do Laboratório de Climatologia Geográfica e Recursos Hídricos da UFC.

Fonte: Laboratório de Climatologia Geográfica e Recursos Hídricos da UFC - (fone: 85 3366 9860)