Encontros de História da Educação recebem inscrições até 15 de maio

O Núcleo de História e Memória da Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFC recebe, até 15 de maio, inscrições de trabalhos para o XI Encontro Cearense de História da Educação e o I Encontro Nacional do Núcleo de História e Memória da Educação.

Os eventos ocorrem entre os dias 28 e 30 de junho, no Auditório Valnir Chagas, da Faculdade de Educação da UFC. O público-alvo são estudantes de graduação em História, graduados, pesquisadores e professores.

Após esse período, só serão permitidas inscrições para pessoas que vão participar como ouvintes. A palestra de abertura dos encontros, no dia 28 de junho, às 19h, será ministrada pelo Prof. Marco Antônio de Almeida, da Universidade de São Paulo (USP). No dia 29 de junho serão abordados, nas mesas de debates, temas como biografias e intelectuais da educação, fontes e métodos na pesquisa educacional, práticas educativas digitais e educação e religiosidade.

Já no dia 30 de junho, haverá exposição e explanação de pôsteres e apresentação oral dos trabalhos inscritos nos eventos. As inscrições podem ser realizadas no endereço www2.virtual.ufc.br/gpege/eche-nhime. Até o dia 15 de maio, estudantes de graduação pagam R$30,00; graduados, R$50,00; alunos de pós-graduação e professores de Educação Básica, R$ 70,00, e pesquisadores e professores universitários, R$ 120,00.

Fonte: Lia Fialho, pesquisadora do Núcleo de História e Memória da Educação da UFC e organizadora dos eventos - (fone: 85 9646 0186)