I Feirinha da Planta Medicinal será realizada hoje no Campus do Pici

O Horto de Plantas Medicinais da Universidade Federal do Ceará, do Projeto Farmácias Vivas, realiza hoje (4), das 8h às 12h, a Feirinha da Planta Medicinal, que contará com exposição de plantas medicinais e atividades de medição de pressão arterial e glicemia.

Haverá ainda visita ao espaço Abreu Matos, além de oficinas de preparação de chás, lambedores caseiros e sabonetes medicinais. Também serão dadas orientações para a utilização correta das plantas medicinais e preparação de mudas e canteiros. A feirinha acontece no Horto de Plantas Medicinais da UFC (Bloco 941, Campus do Pici).

A programação será realizada no mês em que se comemora o dia da planta medicinal, em 21 de maio. A proposta é que o evento se torne permanente e passe a acontecer todas as sextas-feiras. A feirinha da planta medicinal foi pensada como um espaço para esclarecer a comunidade sobre o uso correto de plantas medicinais e evitar danos à saúde pelo uso indevido. Serão distribuídos folders explicativos e bulas das plantas medicinais.

Fonte: Profª Mary Anne Medeiros Bandeira, coordenadora do Projeto Farmácias Vivas - (fone: 85 3366 9418)