Eventos sobre quitina e quitosana prorrogam prazos para submissão de trabalhos

O 6º Simpósio Ibero-Americano de Quitina e a 12ª Conferência de Quitosana prorrogaram o prazo para submissão de trabalhos científicos até 11 de maio. Os eventos acontecerão em Fortaleza, de 2 a 5 de setembro, no Hotel Praia Centro.

As inscrições podem ser feitas até 31 de julho. As inscrições e submissões de trabalhos estão sendo feitas através do site conjunto dos eventos. Podem participar pesquisadores de instituições de ensino e pesquisa públicas e privadas, estudantes e profissionais de indústrias químicas, agroquímicas, farmacêuticas, de cosmético e petroquímica que trabalhem ou tenham interesse nos biopolímeros quitina e quitosana. As taxas de inscrição variam de R$ 300,00 a R$ 960,00, de acordo com a categoria e a data.

O simpósio e a conferência são organizados pela Sociedade Ibero-Americana de Quitina, em parceria com a Universidade Federal do Ceará, Universidade de São Paulo, Universidade de Campinas e Universidade Federal de São Paulo. São os mais importantes eventos científicos sobre quitina e quitosana em todo o mundo. Tradicionalmente, contam com ampla participação da comunidade científica brasileira e internacional.

Fonte: Prof. Haroldo de Paula, do Departamento de Química Analítica e Físico-Química da UFC e integrante da Comissão Organizadora dos eventos - (fone: 85 3366 9961)