Inscrições para Bolsa Prêmio da Casa de Cultura Alemã ficam encerradas hoje

Ficam encerradas hoje (7) as inscrições para a Bolsa Prêmio da Casa de Cultura Alemã da Universidade Federal do Ceará, que oferece um mês de curso de alemão no Instituto Goethe, na Alemanha.

Para concorrer à vaga, é necessário ter ingressado por teste de admissão no primeiro semestre de língua alemã da Casa de Cultura Alemã da UFC e ter cumprido os sete semestres do curso ininterruptamente, com médias iguais ou superiores a 8. O estudante deve ter concluído o curso básico de língua alemã em 2011.1 ou 2011.2.

São oferecidos ao bolsista ajuda de custo para passagem aérea, ajuda de custo semanal, hospedagem com café da manhã e seguro saúde. Os documentos exigidos na inscrição são: histórico escolar ou declaração com as médias escrita e oral dos semestres concluídos na Casa de Cultura Alemã; curriculum vitae, preferencialmente em alemão; e carta de motivação em alemão.

As inscrições poderão ser feitas na Secretaria da Casa de Cultura Alemã, Centro de Humanidades I – Campus do Benfica. A entrevista será realizada no dia 11 de maio, e a divulgação do resultado sai no dia 15.

Fonte: Casa de Cultura Alemã da UFC - (fone: 85 3366 7643)