Pesquisadores da Faced lançam livro sobre alteridade e práticas lúdicas

Será lançado nesta quinta-feira (3), às 19h, o livro "Alteridade: o outro como problema", organizado pelas professoras Fátima Vasconcelos da Costa, da Faculdade de Educação, e Érica Atem Gonçalves, do Curso de Psicologia da UFC em Sobral. O evento ocorre na Livraria Cultura (Avenida Dom Luís, 1010 - Meireles).

A publicação é uma iniciativa do grupo de pesquisa Ludicidade, Discurso e Identidades nas Práticas Educativas (Ludice), vinculado ao Programa de Pós-graduação em Educação Brasileira da UFC. A coletânea reúne pesquisas de mestrandos, doutorandos, professores do grupo e pesquisadores de outras universidades brasileiras.

A obra aborda diferentes perspectivas da noção de alteridade e a dimensão diferenciadora das relações eu/outro, como a posição do sujeito no discurso e o heterogêneo campo que envolve práticas lúdicas, palavra e contra-palavra.

Fonte: Profª Fátima Vasconcelos da Costa, do Grupo de Pesquisa Ludice - (fone: 85 4008 0800)