Programa Residência Agrária dá continuidade ao II Ciclo de Debates

O Programa Residência Agrária da UFC dá continuidade, nesta quarta-feira (9), ao II Ciclo de Debates. O evento será realizado das 14h às 16h, no auditório do Departamento de Zootecnia da Instituição, no Campus do Pici. O tema deste debate é "Campo, ruralidades e territorialidades: desafios para a Educação do Campo".

Participam da discussão a Profª Alexandra Maria de Oliveira, do Departamento de Geografia da UFC; o Superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Eduardo Martins Barbosa; e o diretor da Escola Agrícola do município de Umirim-CE, Aurélio de Castro Alves Filho. O moderador será o Prof. José Levi Furtado Sampaio, do Departamento da Geografia da UFC.

O primeiro encontro do II Ciclo de Debates ocorreu no dia 18 de abril e pautou a temática "Educação do Campo: marcos históricos e princípios norteadores". Os próximos debates acontecerão no dia 6 de junho e 4 de julho e discutirão, respectivamente, "Educação do Campo e os paradigmas do desenvolvimento" e "Políticas Públicas e Educação do Campo: explorando novas abordagens no mundo rural".

Os participantes que obtiverem 75% de frequência receberão certificado ao término do Ciclo. Não é necessário fazer inscrições. Mais informações através do telefone (85) 3366.9480 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Profª Gema Galgani, Coordenadora do Programa Residência Agrária da UFC - (fone: 85 3366 9480)