Faculdade de Direito traz pesquisadores e profissionais de destaque nacional

De 14 a 18 de maio, o Centro Acadêmico Clóvis Beviláqua realiza a VII Semana de Direito da Universidade Federal do Ceará, que este ano traz a Fortaleza pesquisadores e profissionais da área jurídica de destaque nacional.

Entre as presenças confirmadas está a do advogado da União Otávio Luiz Rodrigues Júnior, que fará a palestra de abertura da Semana, no dia 14, às 19h50min, sobre "Relações Paracontratuais". O Procurador-Chefe da Advocacia Geral da União, Roberto Carlos F. Oliveira, também participará do evento, no dia 16, às 8h, em debate sobre "Lei Seca: aspectos jurídicos". O evento ainda homenageia o Prof. Alexandre Rodrigues de Albuquerque, ex-Procurador do Estado do Ceará e ex-professor da Faculdade de Direito da UFC, falecido em 2010.

Professores e pesquisadores de várias partes do País também foram convidados a integrarem a Semana. Professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), o Pós-Doutor Fredie S. Didier Júnior fará palestra sobre "O Projeto do novo Código de Processo Civil na Câmara dos Deputados", com reflexões sobre o impacto da matéria na Justiça brasileira. Também professor da UFBA, Cristiano Chaves de Farias promoverá discussão sobre "A nova Lei do Divórcio e a possibilidade de antecipação de tutela".

Pesquisadores das universidades federais do Rio Grande do Norte, Piauí, Brasília e Ceará, bem como de instituições como SENAC – SP e Tribunal Regional Eleitoral, participarão da Semana através de palestras e mesas-redondas sobre temas como: novo trabalhismo e relações de trabalho, efeitos jurídicos da recusa do bafômetro, lei da Ficha Limpa, ICMS Ecológico, entre vários outros. A programação completa está disponível na página do evento no Facebook.

INSCRIÇÕES - O evento é aberto ao público. O valor da inscrição é de R$ 55,00 (estudantes da UFC), R$ 60,00 (estudantes de outras faculdades) e R$ 120,00 (profissionais). As inscrições devem ser feitas até 11 de maio, nos seguintes locais:

Faculdade de Direito da UFC (Centro Acadêmico Clóvis Beviláquia): de 4 a 11 de maio, das 8h às 21h.
Universidade de Fortaleza - Bloco K (Centro Acadêmico Pontes de Miranda): de 4 a 11 de maio, nos turnos da manhã e da noite.
Faculdade 7 de Setembro (Centro Acadêmico Agérson Tabosa): dias 4, 7, 9 e 11 de maio, de manhã e à noite
Faculdade Farias Brito: dias 4, 8, 10 e 11 de maio, de manhã e à noite
Faculdade Christus: dias 7, 9 e 11 de maio, nos turnos da manhã e da noite.

A carga horária do evento é de 64 horas/aula, incluindo minicursos e oficinas.

Fonte: Centro Acadêmico Clóvis Beviláqua, da Faculdade de Direito da UFC - (fone: 85 3366 7826)