Doutoranda em Direito da UFC apresenta trabalho na Noruega

Stela Vieira Mendes Câmara, aluna do Doutorado em Direito da Universidade Federal do Ceará, apresenta nesta quinta-feira (10) trabalho científico na "Rule of Law for Nature Conference", evento organizado pela Universidade de Oslo, na Noruega.

O trabalho foi realizado em coautoria com a estudante Julia Mattei de Oliveira Maciel, graduada em Direito pela UFC e doutoranda da Universidade de Colônia, na Alemanha. Discorre sobre as tentativas de reforma da legislação florestal brasileira e o princípio da proibição do retrocesso ambiental.

Segundo Stela Vieira, a participação na conferência fortalece "as estratégias de internacionalização do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFC". Ainda de acordo com a doutoranda, o trabalho é o único que representa o Brasil na conferência, que terá duração de três dias, reunindo participantes do Canadá, Estados Unidos, Suécia, Dinamarca, Bélgica e África do Sul, dentre outros países.

Fonte: Pós-Graduação em Direito da UFC - (fone: 85 3366 7850)