II Jornada de Farmácia acontece até sexta-feira no Porangabuçu

Prossegue até sexta-feira (11) a II Jornada de Farmácia da UFC, promovida pelo Centro Acadêmico Rodolfo Teófilo (CART) e pelo Programa de Educação Tutorial (PET) do Curso de Farmácia da Instituição. As atividades acontecem no Campus do Porangabuçu e as inscrições podem ser feitas na sala do PET-Farmácia.

A sala do PET-Farmácia fica no Bloco Didático da Rua Francisco Pedro, 1210 – Rodolfo Teófilo. A Jornada discutirá as diversas áreas de atuação do farmacêutico, o farmacêutico inserido no Sistema Único de Saúde e a contribuição do movimento estudantil para a formação acadêmica.

Serão realizados minicursos sobre "Empreendedorismo na Profissão Farmacêutica", "Determinação de Paternidade por análise de DNA", "Toxicologia Forense", "Atuação profissional na Embrapa", "Aplicação de Injetáveis", "Auditoria Farmacêutica" e "Políticas Públicas de Saúde". Haverá, ainda, oficinas de "Maquiagem", "Massoterapia", "Origami", "Dança", "Libras - Língua Brasileira de Sinais", "Edição de imagens" e "Fotografia".

Podem participar alunos da UFC e de outras instituições de Ensino Superior, de Farmácia e áreas afins. O valor da inscrição é de R$ 10,00, mais um quilo de alimento não-perecível.

Fonte: Pedro Couto, integrante do Centro Acadêmico Rodolfo Teófilo (CART) – (fone: 85 9900 9510)